quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Black Sabbath

O Black Sabbath uma banda britânica formada em 1968 pelo quarteto composto por Ozzy Osbourne (vocalista), Tony Iommi (guitarrista), Bill Ward (baterista) e Geezer Butler (baixista). Devido ao seu novo estilo de fazer música, lançaram as bases do heavy metal.HistóriaFormada em Birmingham, Inglaterra, em 1968, a banda Black Sabbath foi a pioneira em lançar as fundações do heavy metal que assaltou a música popular nos anos 1970 e 1980. A maneira diferente de tocar - som cru, pesado - com letras mais fortes - abordando temas místicos tornaram-se o modelo para inúmeros grupos que se seguiram. Seu álbum homônimo de 1970 continua sendo um dos mais inovativos e influentes da história do rock.O quarteto composto por Ozzy Osbourne (vocalista), Tony Iommi (guitarrista), Geezer Butler (baixista) e Bill Ward (baterista), inicialmente se chamou Polka Tulk e mais tarde Earth. Tomaram de assalto o circuito de pubs e clubes de sua cidade natal, com muita energia, blues e rock. Companheiros de escola e vizinhos em Birmingham, o grupo ganhou muitos seguidores na Inglaterra e em 1969 mudaram seu nome para Black Sabbath. O novo nome espelhava a imagem escura, pesada e mística da banda, seu gosto por temas sobrenaturais.Ainda em 1969 entraram em estúdio para gravar o seu primeiro disco. O álbum Black Sabbath chegou ao Top 10 das paradas britânicas, onde permaneceu por três meses e valeu à banda um grupo de fãs fervorosos em ambos os lados do atlântico.O grande salto para a banda ocorreu com a gravação de Paranoid, um álbum pioneiro do heavy metal. Contando com os riffs cortantes da guitarra de Iommi, o excelente vocal de Ozzy e o ritmo de Butler e Ward, o álbum alcançou o número um nas paradas inglesas e chegou ao número oito na América, onde permaneceu por mais de um ano, virando disco de platina. A faixa título, um verdadeiro mergulho na loucura, foi o maior hit, além dos clássicos War Pigs,Iron Man e Fairies Wear Boots . A banda fez sua primeira turnê estado-unidense no outono deste ano.Master of Reality, o terceiro álbum do Black Sabbath, foi lançado em agosto de 1971. Entre as oito canções estavam algumas que se tornaram marcas registradas da banda, como "Children of the Grave" e "Sweet Leaf".O Black Sabbath gravou o álbum chamado Vol. 4 no início de 1972 no estúdio Record Plant, em Los Angeles. Somando-se a poderosas canções como "Supernaut" e "Under The Sun", o álbum revelava um lado completamente novo para a banda, com canções melódicas, cuidadosamente escritas e tocadas, como "Cornucopia" e a instigante "Laguna Sunrise", uma composição instrumental.Black Sabbath em 1973 no Cal Expo FestivalConsiderado um dos clássicos do hard rock, o álbum de 1973, Sabbath Bloody Sabbath, ganhou aclamação da crítica. Trazia arranjos mais elaborados, em canções como "Killing Yourself to Live", "Looking For Today" e a faixa título. Produzido, escrito e gravado pela banda, o álbum é considerado por muitos o melhor dos anos com Ozzy.
VÍDEOS E LETRAS TRADUZIDAS
IRON MAN
Eu sou o Homem de Ferro!Ele perdeu a cabeça?Ele pode ver ou ele é cego?Ele pode andar afinal,Ou se ele se mover ele irá cair?Ele está vivo ou morto?Tem pensamentos em sua cabeça?Nós vamos passar por ele ali,Por que devemos nos importar?Ele foi transformado em aço.No grande campo magnético.Quando ele viajou no tempo.Pelo futuro da humanidade.Ninguém o queria.Ele só olhava ao mundo.Planejando sua vingança.Que em breve iria desenvolver.O Tempo é agora.Para o Homem de Ferro expandir o medo.Vingança vinda da tumba.Matando as pessoas que um dia salvou.Ninguém o queria.Eles só viravam as cabeças.Ninguém o ajudava.Agora ele tem sua vingança.Botas pesadas de chumbo.Enche suas vítimas de pavor.Correndo o máximo que elas podem.O Homem de Ferro vive de novo!!!
PARANOID
Paranóico.Terminei com a minha mulher.Pois ela não podia me ajudar com a minha mente.As pessoas pensam que estou louco.Pois estou olhando com cara feia o tempo todo.Durante o dia todo eu penso em coisas.Mas nada parece me satisfazer.Acho que vou perder minha cabeça.Se eu não encontrar alguma coisa que me acalme.Você pode me ajudar a ocupar o meu cérebro?Oh sim.Preciso de alguém para me mostrar.As coisas na vida que eu não consigo encontrar.Eu não consigo ver as coisas que tornam a felicidade real,Eu devo estar cego.Faça uma piada e eu darei um suspiro.E você rirá e eu chorarei.Felicidade, eu não consigo senti-la.Então amar para mim é tão irreal.E para você ouve essas palavras.Que o dizem agora do meu estado.Eu digo a você que desfrute a vida.Eu queria poder mas é tarde demais.
WAR PIGS

http://www.youtube.com/watch?v=gbxfe7DMxVo

Porcos de Guerra.Generais se reúnem em suas massas como bruxas numa missa negramentes diabólica que tramam destruição feiticeiros da criação da morte.Nos campos há corpos queimando enquanto a máquina de guerra continua agindo.Morte e ódio à humanida de envenenando suas mentes esvaziadas.Políticos se escondem eles apenas iniciam a guerra por que eles deveriam sair para lutar eles deixam isso para pobres o tempo vai mostrar a força de suas mentes fazendo guerra só por diversão tratando as pessoas como peões num jogo de xadrez espere até que seu dia do julgamento chegue.Agora na escuridão o mundo para de girar cinzas onde os corpos queimavam sem mais porcos de guerra no podera mão de Deus marcou a hora.Dia do julgamento.Deus está chamando.Os porcos de guerra estão de joelhos, rastejandoi.mplorando perdão por seus pecados.Satã está rindo e expandindo suas asas


Nenhum comentário: